Skip to content

E chegou a hora de me despedir…

outubro 30, 2010

Das férias, viu? Não é a milionésima vez que eu desisto do blog não. (: É só que agora eu me juntei a multidão e vou curtir esse feriadão, tão aguardado por muitos, o máximo que eu puder, pois são meus últimos dias em casa. Passei 25 maravilhosos dias sem fazer absolutamente nada estressante (tirando alguns contratempos familiares) e agora chegou a hora de sair do País das Maravilhas e voltar pra minha realidade insuportável… É, crescer SUX a lot.

Mas então eu resolvi fazer uma retrospectiva do mês de outubro de uma forma diferente. Com um Top 10 de músicas que, de alguma forma, me marcaram neste último mês… Vamos nessa? Vamos!

Na posição 10 temos Chimarruts com a música Do Lado de Cá. Se você tem o habito de ouvir rádios, provavelmente já não deve mais agüentar ouvi-la, mas eu acho o climinha tão gostoso… Dá uma vontade de sair pulando e cantarolando… Tudo tava lindo na minha cabeça, até eu assistir o clipe. Affe, um dos clipes mais fraquinhos que vi na vida. Não faz jus a música. #prontofalei

No Top 9, Hanson com a música Thinking ‘Bout Somethin’. Estava indo pra faculdade, Gabriela e eu, quando nos deparamos com um clipe muito colorido e cheio de coreografias na TVzinha do quiosque da Brahma, no Barrashopping. Fã que é fã identifica seu ídolo a 600 jardas de distância em um completo blackout, né?! Mesmo num clipe totalmente nada a ver com o habitual deles, vi que era Hanson e aguardei a confirmação. BINGO! Mesmo pra quem não gosta, o clipe vale pela coreografia e pelo desempenho do Zac ao longo de todo o vídeo. Sensacional!

Então finalmente saiu o filme Comer Rezar Amar. Ganhei o livro e ainda não li. Shame on me! Ele é mais um na enorme pilha de livros já iniciados e nunca acabados. Mas enfim, me lembro de já ter falado sobre minha lista intermináveis de livros para ler… A questão é que quando o filme saiu, achei de recuperar o mínimo de dignidade e ir ao cinema só pra entender o geral da história, né?! Só pra ter o que discutir numa roda de amigos. Rs… E qual não foi minha surpresa ou ouvir Better Days, do Eddie Vedder. Adooooro! Simplesmente A-DO-RO essa música, essa letra, essa voz… E então ela vai ficando com a posição número 8 do meu top 10.

E daí dia 8 de outubro foi meu ultimo dia no trabalho (antes das férias) e também foi o dia do melhor show que já fui até hoje: Bon Jovi na Apoteose. Tudo tava perfeito, o lugar que ficamos, a animação do público, o desempenho da banda, a educação dos presentes… Tudo incrível. E um dos momentos mais lindos do show, lógico que não vale citar os clássicos, foi quando eles tocaram Love’s The Only Rule que vem ocupar o 7º lugar. Só Gabi pra entender o significado dessas 4 palavrinhas no contexto que vínhamos discutindo há semanas…

Depois do show maravilhoso, fui pra Argentina. É, gatos… Fiquei internacional. E não teve nada musicalmente marcante senão Na Na Na do My Chemical Romance. Todas as vezes que eu ligava na MTV lá estava o vídeo começando. Parecia até brincadeira. E olha que mesmo ligando em horários alternados. Era sempre o mesmo clipe. E, apesar de ser MCR, achei realmente bom, porque eles se reinventaram e mudaram todo aquele look emo/depressivo/fúnebre de quintal que eles vinham fazendo desde Black Parede. É, tô cuspindo no prato que comi, sim!

E outro vídeo que intercalava com os do MCR era o último da Katy Perry, Teenage Dream. Como disse a Gabi, ele é muito California Feelings e, sim, fiquei morta de vontade de viver aquilo ali. Principalmente se, no meu sonho, tiver direito ao boxeador com todo aquele braço que Deus lhe deu. ;P Ok, próxima parada… Califórnia? *-*

E então, pelas minhas andanças musicais, redescubro Bullet For My Valentine. Lembro que já tinha ouvido algo deles há muito tempo atrás… Ainda tava fazendo Administração. E não só “reencontrei a banda”, como descobri que eles lançaram um CD novo. Como eu tô na vibe “discography download free” resolvi pegar tudo dos caras e o destaque vai para The Last Fight do último álbum.

Ok, chegamos agora ao podium e em terceiro lugar tem Linkin Park com o clipe Waiting For The End, que não é o meu favorito do álbum A Thousand Suns, mas foi a última música lançada até o momento. Simpático, eu diria…

E se já estavam achando que sairiam ilesos do Top 10 sem a Pa Panamericano do Yolanda Be Cool estão redondamente enganados. Impossível! Eles ficam com a medalha de prata e, pra dar uma aliviada na mesmice, acabei escolhendo colocar não o vídeo original, mas esse aí com a dança das mãozinhas que, alem de incrível e da Gabi falar dele quase que o tempo todo, me lembra bastante o estilo desse aqui do Daft Punk.

Finalmente a medalha de ouro. E pra quem vai? Como amanhã é Halloween e essa é uma das festas que mais gosto e um dos grandes motivos que me fazem gostar tanto do mês de outubro, e só porque eu sou uma baba ovo do cacete do Bullet For My Valentine, vou repetir eles só porque o Matt é lindo, gostoso e eu deixo até o John Bongiovi pra Claudia e fico com o Matthew Tuck todinho pra mim. Então… medalha de ouro pra Waking The Damon, só porque, na minha opinião, é o clipe em que ele tá mais gato e, lógico, tem mais cara de Halloween. =P

Então é isso, minha gente! Agora é só curtir o feriadão porque quando quarta feira chegar e eu acordar desse sonho maravilhoso, o pesadelo começa. E só não vai ser tão ruim porque, provavelmente vou ter milhares de encomendas pra receber! *-* E uma delas é o Box do Stan Lee  que a Tati do Respeite os Meus Mullets  tava sorteando no blog dela. Uhhuuu!!! (:

One Comment leave one →
  1. Cláudia permalink
    novembro 2, 2010 3:27 am

    Obrigada por deixar o Bon Jovi todinho para mim, hahahahahaha.

Deixe um comentário

